BLOG

LANÇAMENTO DO RELATÓRIO “O ESTADO DA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRIÇÃO NO MUNDO 2023”

A FAO e seus parceiros da ONU lançarão a edição de 2023 do relatório “O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo” nesta quarta-feira, dia 12 de julho.

O relatório apresentará os dados mais recentes e avanços na erradicação da fome e garantia da segurança alimentar.

A coletiva de imprensa será realizada na sede da FAO, em Roma, a partir das 11h (horário de Brasília).

A FAO e seus parceiros da ONU (FIDA, WFP, OMS e UNICEF) lançarão a edição de 2023 do relatório “O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo (SOFI)” nesta quarta-feira, dia 12 de julho, na sede das Nações Unidas em Nova Iorque. Para acompanhar o evento, clique aqui.

Simultaneamente, uma coletiva de imprensa híbrida será realizada na sede da FAO, em Roma, a partir das 11h (horário de Brasília). Para participar, registre-se aqui.

O relatório SOFI 2023 apresentará as atualizações mais recentes sobre a situação mundial de segurança alimentar e nutrição, incluindo estimativas atualizadas sobre o custo e acessibilidade de dietas saudáveis.

O tema do relatório, “Urbanização, transformação dos sistemas agroalimentares e dietas saudáveis ​​no contínuo rural-urbano”, explorará como a urbanização está moldando os sistemas agroalimentares e as implicações desse nexo para a disponibilidade e acessibilidade de dietas saudáveis, para a segurança alimentar e a nutrição.

O relatório também apresentará:

  • Dados mais recentes e avanços na erradicação da fome e garantia da segurança alimentar, e análise aprofundada dos principais desafios para atingir esses objetivos no contexto da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, incluindo as mudanças climáticas, conflitos e aumento do preço dos alimentos. 
  • Uma nova análise de como a urbanização está mudando a oferta e a demanda de alimentos no contínuo rural-urbano.
  • Recomendações sobre políticas, investimentos e novas tecnologias para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que a urbanização traz para garantir o acesso a uma alimentação saudável e acessível para todas as pessoas.

Fonte: Nações Unidas | Brasil

Facebook
Twitter
WhatsApp